sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Livro Verdadeiro - Texto retirado do Livro Pão Diário - 06/01/12

Leitura Bíblica: 2 João 4-11

"A verdade permanece em nós e estará conosco para sempre." (2Jo 2)

Impressiona sobremaneira a quantidade de livros escritos à sombra da figura de Jesus, de seus atos e comportamentos. Ao mesmo tempo, não são tantos os que tratam de seu objetivo ao tornar-se humano. O Senhor pode ser apresentado como um alto executivo que reuniu pessoas imcompetentes e montou uma instituição grandiosa, como um psicólogo e até mesmo como um líder corporativo. Alguns autores reproduzem o que ouviram falar sobre Jesus. Outros, conhecedores do evangelho, aproveitam as lições do Mestre para escrever sobre sua vida e aplicar os seus ensinamentos, ganhando espaço na mídia. Jesus é moda, mas nem sempre o que escreve sobre ele é a verdade. Muitos conhecem seus ensinos, mas poucos os praticam.
Somo assim também. Às vezes adaptamos a Palavra de Deus àquilo que estamos vivendo. Pensamos que somos bons e éticos, mas deixamos de considerar nossa tendência a desobedecer a Deus. Cobiçamos, maliciamos, mas achamos que de alguma forma podemos justificar nosso comportamento. Julgamos que nossos erros são muito pequenos - afinal, jamais matamos, torturamos, roubamos ou tivemos experiências com pedofilia ou prostituição. No entanto, muitos, inclusive eu, já mentiram, invejaram, pensaram de maneira impura, odiaram e não perdoaram. Somos assim. Não conseguimos ser diferentes por esforço próprio. A graça de Deus é caríssima: não podemos fazer nada para obtê-la. Nossa vida só será transformada se compreendermos, por meio da fé naquilo que Cristo fez por nós na cruz, que precisamos arrepender-nos de nossos erros e entregar nossa vida a Deus, tornando-nos seus filhos. Então conheceremos o real caráter de Jesus: quando tivermos um relacionamento com ele e lermos o que o Livro verdadeiro (a eterna Palavra de Deus) revela sobre Cristo. - AP


A verdade sobre Jesus não está em livros quaisquer, mas na Bíblia - e só terá valor se a praticarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário